top of page

Tempo, preciso de tempo

Me pego a pensar no tempo. O que de fato sei sobre ele é que ele está passando.





O que você tem feito com o seu tempo? Você tem usado ele a seu favor ou contra você?


Escuto muitas pessoas dizendo que precisam de um dia com mais de 24h, elas acreditam que 24h é pouco tempo para tudo o que precisam fazer.


Se você é uma dessas pessoas, tenho uma triste notícia para te dar, os dias vão continuar tendo 24h, você gostando disso ou não.


Eu brinco que se tem algo que Deus foi justo conosco, foi com o tempo. Ele deu 24h no dia para todos nós seres humanos, daqui ou do outro lado da terra.


Isso significa que eu, você, o Elon Musk, o Mark Zuckerberg e a vizinha fofoqueira temos as mesmas 24h, todos os dias.



E, como boa coach, eu sempre tenho perguntas para você:

  • O que você tem feito com as suas 24h?

  • Como você tem administrado seu tempo?

  • O que é prioridade para você?

Eu estou cansada de ouvir pessoas que dizem não ter tempo para o que de fato é importante para elas e estão simplesmente deixando a vida passar. Justificando não realizar seus objetivos, seus sonhos, por falta de tempo.


O que é pior, tem gente que não tem tempo nem para sonhar, estão fadadas a ter a mesma vida, do mesmo jeitinho para sempre, caso não mudem.

Pelo amor de Deus, se você é uma dessas pessoas eu te convido a rever suas prioridades, a organizar sua vida e colocar energia no que é importante para você.


O tempo vai continuar passando e nós não temos o poder de mudar o nosso passado, mas podemos criar o nosso futuro. Que futuro você está criando para você?


Quero te convidar hoje a fazer um compromisso com o tempo. O compromisso de usar o tempo a seu favor, de planejar os seus dias, de colocar metas e cumprir aquilo que você se propôs a fazer.


De cuidar de você, da sua vida pessoal e profissional, de não perder tempo com reclamações que não vão te levar a lugar algum.


Não perca tempo contando mentirinhas para você, dizendo para você mesmo que não fez algo por falta de tempo. Estabeleça prioridades.


Você é responsável pela sua vida, não delegue essa responsabilidade para ninguém, ela é sua, somente sua.

O desejo do meu coração é esse, que você assuma o controle da sua vida e use o tempo a seu favor. Um grande abraço e até a próxima.



bottom of page