top of page

A lógica do sucesso


Se você quer ter sucesso na sua vida você precisa entender a lei da semeadura.




Existe um livro que gosto muito e talvez você conheça que diz:


"Tudo que o homem semear, certamente colherá, o que semeia pouco, pouco colherá o que semeia em abundância em abundância colherá”.

Muitas pessoas reconhecem que atitudes corretas trazem efeitos positivos e atitudes erradas efeitos negativos. Isso quer dizer que se você trabalha terá benefícios, se furtar terá problemas e assim por diante.


A verdade é que se você quer ter sucesso em qualquer área da sua vida é preciso seguir os valores que geram esse sucesso.


Quando falamos em lei da semeadura, estamos falando também da lei da atração na física quântica que diz que o que você faz, volta para você.

Pensa em uma semente, você planta uma única semente e ela dá vários frutos, se eu plantar uma semente de tomate, ela vai crescer e vai me dar vários tomates.

Isso significa que sua semente será multiplicada, se semear o bem, colherá o bem, se semear o mal, colherá o mal.


Cada um de nós é responsável pelas suas sementes! Você pode escolher o que vai plantar, logo você terá os frutos do seu plantio, daquilo que escolheu.


Ninguém planta limão e colhe maçãs. Se você plantar limão, colherá limão, e, posteriormente, não fará sentido dizer que o limão é azedo e que gostaria de colher maçãs.


Se você não está gostando dos resultados que está tendo na sua vida, sugiro que você inicie imediatamente uma nova semeadura, plante as sementes que você quer colher no futuro.

A pior ambição do homem é querer colher o que não plantou.


Outro ponto muito importante é que entre o plantar e o colher leva tempo, isso não acontece de um dia para o outro. Por isso, é preciso ter paciência, dedicação e trabalho. Muitas vezes, trabalho duro.


Não fique parado esperando as coisas caírem do céu, comece a colocar isso em prática agora, seja o gerador da mudança que quer viver.


Se você me permitir dar uma dica; faça isso com amor, honestidade e respeitando o próximo. Assim, com certeza, você colherá bons frutos, terá um excelente resultado e alcançará o sucesso que almeja.


É isso que desejo para você, um caminho, um caminhar de sucesso, desejo lindos frutos, uma vida feliz, plena e realizada.


bottom of page