Final de domingo


Eis que aqui estamos, em mais um fim de domingo. A famosa musiquinha do Fantástico toca ao fundo, mas, espere, a televisão nem está ligada... Não importa, a bendita musiquinha está nas nossas mentes, mesmo que de forma simbólica, como um rito de passagem, o fim de semana se encerra e nos traz a lembrança imediata e inevitável da SEGUNDA-FEIRA. Somando-se a isso, a folia de carnaval já parece distante e a segunda-feira levará embora também o verão, dando espaço ao outono.

Muitos encaram a segunda-feira como um dia comum, como outro qualquer, enquanto muitos outros têm arrepios somente de pensar nela. Se você faz parte do segundo grupo, você já parou para se perguntar o que lhe faz sentir-se dessa forma? O que causa essa angústia e desânimo?

A mudança desse padrão passa pelo autoconhecimento, conhecer seus talentos, seus valores e crenças. Pois a motivação no trabalho e na vida envolve fazer coisas que estejam alinhadas com o seu propósito, suas habilidades, seus objetivos mais profundos.

Na correria em que vivemos, dificilmente separamos um tempo para olhar para nós mesmos, entrando muitas vezes num ciclo vicioso. Investimos tempo e dinheiro em tantas coisas que não levam ao nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Eu já fui essa pessoa que sofria ao pensar na segunda-feira e na semana que se iniciava, mas isso foi mudando à medida que eu me conhecia melhor e passava a atuar como Coach, minha vocação e missão de vida. Hoje encaro as coisas de forma totalmente diferente e amo meu trabalho.

E você, como anda sua relação com a segunda-feira?

https://trabalhandopontosfortes.eventbrite.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ReTkink