O silêncio como resposta

Por muitas vezes esperamos respostas de tantas pessoas. Esperamos um “sim”, um “não”, um “talvez”, ou respostas como “prefiro não dessa vez”, “pode deixar que estou cuidando desse caso”, “infelizmente não poderei comparecer a sua festa”, etc.

Existem pessoas que falam que o silêncio é a melhor resposta que podemos dar a alguém. Sim, pode ser a melhor, mas também a pior. Pode-se evitar uma discussão ou também prolonga-la ainda mais. Casos mal resolvidos, com respostas que muitas vezes são esperadas por anos.

A comunicação verbal é muito importante para algumas pessoas, mas mais importante é tentarmos perceber que nesse silêncio, a resposta já foi dada, e algumas vezes não será diferente disso. Quando você pede um aumento de salário para seu chefe, apresentando várias justificativas, ele fica de dar uma resposta em um determinado tempo e não dá.

Pode ser que já exista a resposta, que às vezes para alguns é difícil de falar. Aquela palavrinha, que por alguma razão as pessoas fogem dela, NÃO. No entanto vale a pena refletir sobre a verdadeira razão de darmos o silêncio como resposta e porque estamos aceitando esse mesmo silêncio como resposta para nós.Pois às vezes a melhor coisa a se fazer é dar conta do sentimento que existe dentro de você e, da maneira mais gentil possível, colocar a resposta para fora.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ReTkink