A vida dos outros é sempre mais fácil

Olhar para a vida dos outros e acreditar que é mais fácil do que a vida que levamos é uma prática muito comum.

Vejo pessoas que trabalham em grandes empresas, com uma série de benefícios e me dizem contar os dias para montar seu próprio negócio. Muitas delas ainda não têm ideia do que querem montar, se abrem uma franquia, uma loja, qual produto venderiam, se produziriam algo. O que elas sabem é que com certeza será melhor não ter chefe, metas para bater, horário para entrar e tantas outras atividades que não lhe geram satisfação.

Outra hora converso com empresários que reclamam dos funcionários, das altas taxas dos impostos, da falta de garantia de quanto vão retirar no final do mês, de clientes e parceiros que não cumprem o combinado e por aí vai, outra lista imensa de insatisfações.

Algum deles me falam que seria muito melhor mudarem seu ramo de negócios, pois conhecem amigos e familiares que estão muito bem em determinadas áreas, outros dizem que trabalhar no mundo corporativo sim é um bom negócio, com salário fixo, assistência médica, previdência privada, entre outros benefícios.

A verdade é que muitos acham a grama do vizinho mais verde do que a sua. Em algumas situações até se sentem injustiçados com sua condição atual. Cheguei a ouvir por diversas vezes que algumas pessoas não têm competências para estarem na posição onde estão, elas sim possuem as habilidades necessárias, mas não estão lá.

A vida do outro sempre vai ser melhor do que a sua, se você se limitar a enxergar de um determinado ponto de vista.

Todos nós sofremos nossas batalhas internas e por mais que pareça fácil para alguns, todos estamos no mesmo barco, com angustias, aflições, lutas e muito trabalho para conquistar nossos objetivos.

Por isso aproveite a sua jornada, usufrua daquilo que você tem, comemore suas conquistas. Se você quer mudar algo na sua vida, primeiramente tenha um encontro com você. Se conheça mais, saiba quais são suas preferências, seus valores, suas crenças, aquilo que lhe gera satisfação, aquilo que não, então faça escolhas conscientes.

A sua vida é a maior empresa do mundo, para ser feliz é preciso saber que os problemas sempre existirão, mas que você escolhe como vai encarar cada um deles, independentemente de qual posição estiver.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ReTkink