Todos nós temos um imenso valor

Diante da greve dos caminhoneiros me peguei refletindo sobre a importância desses profissionais na nossa sociedade. Não quero entrar no mérito da greve, pois não é esse o objetivo do meu post.

No entanto a falta de combustível causa filas nos postos (que ainda tem combustível); ônibus estão com frota reduzida; comércio sofre com a falta de alimentos; voos são cancelados; aulas são canceladas, exames em hospitais e vacinas são cancelados. O que mais pode acontecer? Como ficarão as ambulâncias, a energia, coleta de lixo...?

Confesso que eu nunca tinha parado para pensar no que aconteceria se os caminhoneiros simplesmente parassem de trabalhar. Nesse momento deixo aqui registrado a minha gratidão a cada um deles que trabalham pelo nosso país.

A verdade é que todos nós somos muito pequenos perto do todo, mas muito grandes naquilo que fazemos e representamos no mundo.

Cada um de nós precisa reconhecer a importância do seu trabalho, daquilo que realiza e o quanto faz diferença na sociedade e a sociedade precisa valorizar todo tipo de trabalho.

E isso não tem a ver com classe social ou nível de escolaridade, se você ganha mil ou 1 milhão por mês, se fala 4 línguas ou apenas se comunica na sua língua mãe. Todos nós precisamos uns dos outros e nos sentir parte do todo.

Não podemos fazer esse caminho sozinhos, precisamos valorizar aqueles que estão ao nosso lado. Sozinhos não chegaremos a lugar algum.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ReTkink