A escolha do Caminho

Devido à greve dos caminhoneiros e a falta de combustível, no sábado eu e o Hugo resolvemos ir caminhando até a Decathlon que fica 3km de casa para comprar algumas coisas para o Caminho.

Logo que chegamos encontrei uma pessoa conhecida que me chamou, eu sem óculos não identifiquei quem era. Ao chegar mais perto vi que era a Carol que também é coach. Por incrível que pareça ela me contou que estava comprando às ultimas coisas para fazer o Caminho de Santiago e que estava embarcando na próxima quinta-feira.

Meu Deus como pode!!! Fazia mais de um ano que eu não encontrava com ela, de repente ela está no mesmo lugar que eu, com o mesmo destino de férias traçado.

Definitivamente o universo não nos entrega nada por acaso. Como ela pode cruzar meu caminho justo agora que está indo para o Caminho. Trocamos ideias, recebi dicas, nos abraçamos, desejei “Buen Camino” para a Carol e ela continuou suas compras.

No domingo a caminhada foi de 8km, a mais longa até agora. Fiquei cansada e muito introspectiva pensando no Caminho que farei, sabendo que em alguns dias a caminhada será de até 24km.

Como já falei o Caminho não sai da minha cabeça, não passo um dia sequer sem pensar nele e sempre buscando alguma informação a respeito.

Li muitos relatos, pessoas que por anos sonharam em seguir esse Caminho, escolheram estar lá.

Mas para mim o que parece é que o Caminho me escolheu, nunca sonhei em fazer qualquer peregrinação, nunca me passou pela cabeça passar km e kms andando para chegar a uma cidade dormir em um beliche dentro de um saco, acordar para caminhar novamente mais vários kms no outro dia.

Muitas coisas que leio ou escuto sobre o Caminho me arrepiam, me fazem chorar. Esse final de semana não foi diferente, assisti um documentário chamado FootPrints: The Path of your Life onde 12 homens, entre eles um padre, percorrem por 800km o Caminho de Santiago durante 40 dias. Amei a oportunidade que tive de acompanhar um pouquinho o Caminho desses homens, foi de arrepiar.

Na minha busca por autoconhecimento, espiritualidade, uma vida mais minimalista, conhecer pessoas bem diferentes de mim, meditações diária, mais coragem para as situações da vida e ser uma pessoa melhor todos os dias, o Caminho me encontrou.

Encontrou-me de uma maneira que eu não esperava e agora estou aqui esperando o momento de ir até ele.

Não sei como será o meu Caminho, vou compartilhar essa jornada com a pessoa que amo. Não sei se ficaremos sempre juntos, se caminharei sozinha por um tempo... só sei que o caminho se faz caminhando.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ReTkink