Você entende o real sentido da palavra empatia?

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é sentir o que o outro está sentindo, é ver o mundo pela perspectiva da outra pessoa.

É ser sensível a ponto de ouvir alguém na sua essência, entender seus desconfortos e alegrias. Você não precisa ter conexão com uma pessoa para ser empática com ela, você precisa apenas estar aberta a entrar no mundo dela.

Na empatia não vemos os problemas e alegrias de alguém pela nossa perspectiva, pelos nossos olhos, achando pequeno ou grande, fácil ou difícil passar por essa situação, vemos pela perspectiva do outro.

Cada um carrega sua bagagem e não cabe a nós julgar atitudes e comportamentos, mas sim tentar entender o que faz ele agir assim.

Você também não precisa já ter passado pela situação em que ela está passando para ter empatia.

A empatia não dá espaços para comparações com casos de outras pessoas, julgamentos, nem a conselhos segundo o seu modelo mental, a empatia conecta e deixa o outro a vontade para falar sobre suas necessidades.

A empatia no ambiente de trabalho cria um ambiente de segurança para colaboradores e clientes, gera entendimento, compreensão e reduz o stress.

Empatia é aquilo que o mundo precisa para ser um lugar melhor, é aquilo que falta em muitas das relações humanas, é o que precisamos para nos conectar de forma verdadeira com o outro.

E aí, você tem empatia pelas outras pessoas? Nos conte abaixo suas experiências.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ReTkink